terça-feira, 29 de setembro de 2009

Como Construir um Skate


Para construir um skate, é necessário:

1 Deck - Que é também conhecido por "shape" ou simplesmente tábua, sendo o componente mais importante do skate. Atualmente são fabricados com madeira leve e resistente disposta em sete camadas. A parte da frente da tábua é chamada de "Nose". Já a parte de trás é o "Tail". A distância entre os buracos dos parafusos é chamada de "Wheelbase". As tábuas não são totalmente horizontais. Apresentam concavidades, mais ou menos acentuadas, normalmente chamadas de "Concave".


2 Trucks - Os dois eixos em liga metálica, onde encaixam as rodas e que servem para direccionar o skate.

4 Rodas - São feitas geralmente em Poliuretano ou Uretano e possuem duas cavidades, uma de cada lado, onde se encaixam os rolamentos.

8 Rolamentos - Peça esférica confeccionada em liga de aço que permite as rodas girarem.

9 Parafusos - Responsáveis por fixar os "trucks" ao "shape". São quatro em cada "truck", somando um total de oito parafusos.

10 Lixa Auto Adesiva - Lixa que se cola na superfície superior do "deck" e que faz aumentar o atrito entre o calçado e a tábua, possibilitando a execução de manobras e impedido que os pés deslizem involuntariamente sobre o "shape".

Manobras

São intermináveis, as manobras que se podem realizar com um "skate". Aqui deixamos apenas a descrição das principais. É importante relembrar que as manobras podem ser conjugadas umas com as outras, ou seja, uma manobra pode ser a junção, de 2, 3, 4 ou até mesmo mais.


Posicionamento dos pés no Skate

Todos os skaters têm uma posição base:


Regular - quando se utiliza o pé esquerdo à frente (junto ao nose)

Goofie- quando se utiliza o pé direito à frente (junto ao nose).


FONTE: Teen10


2 comentários:

  1. isto ta bacana cára.
    vce tem jeito.

    beijocas. e continue assim porque vai muito bem
    parabéns ta brutal

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber se o nose é sempre maior do que o tail. é pq o meu é assim , tem um lado dele que é maior. esse lado maior que é o nose ? me ajudem por favor estou iniciando agr. Obrigado.

    ResponderExcluir